Aborto: Escolha ou Pecado?

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Hoje vou falar de um tema muito polêmico: O aborto.
Antes vamos fazer uma analise de várias situações, depois vou expor minha opinião e por ultimo analisar o que nos diz a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada e a consciência das pessoas ao fazer essa escolha.

Qual seria a sua resposta nas seguintes situações?


1 . Um pregador e sua esposa são muito, muito pobres. Eles já têm 14 filhos. A mulher acabou de descobrir que está grávida á espera do décimo quinto filho. Considerando a situação de tremenda pobreza em que eles vivem e o excesso de população que o mundo já enfrenta, você recomendaria o aborto ao casal?

2. O pai tem pneumonia e a mãe, tuberculose. Dos quatro filhos que tiveram, o primeiro é cego, o segundo morreu, o terceiro é surdo e o quarto tem tuberculose. Ela descobre que está grávida novamente. Em face dessa situação extrema, você aconselharia a realização do aborto?

3. Um homem branco estuprou uma menina negra de 13 anos de idade e ela, então, ficou grávida. Se fosse um de seus pais, você insistiria no aborto?

4. Uma adolescente engravidou. Ela não é casada. O atual noivo da jovem não é pai do bebê, e ele se sente incomodado com tal situação. Nesse caso você recomendaria o aborto?

No primeiro caso, você teria recomendado a morte de John Wesley, um dos maiores evangelistas do século XIX.
No segundo caso você teria ajudado a assassinar o grande músico e compositor alemão Beethoven.
No terceiro caso, você teria sugerido tirar a vida de Ethel Waters, famoso cantor negro da música gospel.
Se você tivesse respondido que sim no quarto caso, você teria sentenciado a morte do menino Jesus!
Deus é o autor da vida e concedeu a  cada indivíduo um valor supremo. Portanto, cada vida –dentro ou fora do ventre materno- deve ser assim considerada por nós. Deus sabe os planos que tem para cada pessoa; Ele escreveu em seu livro todos os dias que foram ordenados para a nossa vida, antes que cada um de nós existisse.
Quando presumimos saber mais que Deus determinando a quem a vida deve e a quem a vida não deve ser concedida, estamos ousando ocupar o lugar de Deus e nos tornamos culpados de idolatria.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Salmos 127:3

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Salmos 127:3
"Os filhos são heranças do Senhor, uma recompensa que ele dá." Salmos 127.3.

Opinião:
Não sou a favor, não tanto por causa da minha doutrina, mas porque quando eu estava com 6 meses de idade o medico deu encaminhamento para minha mãe me abortar, e muitas pessoas também incentivaram, minha mãe recusou e hoje estou aqui. Temos que pensar que pessoas maravilhosas podem morrer só porque não a queremos, rejeitamos. As pessoas deviam se cuidar melhor ao invés de por culpa em fetos. Outra opção: Porque não tem os filhos e depois doa para casais que não geram filhos?
Temos o exemplo de grandes nomes que quase foram abortados como: Steve Jobs, Beethoven, João Paulo II, John Wesley, Susan Boyle, Ether Waters, Juston Bieber, Andrea Bocelli, entre outros.

O que a Bíblia fala sobre o aborto:
A Bíblia Sagrada fala da proibição no 6º mandamento: Não matarás. Mas também não é só isso, Deus na sua palavra fala que ele criou pessoalmente cada um de nós e tem um plano de vida para cada um:

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1.5

"Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça." Gálatas 1.15

"Tu me criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe." Salmos 139.13

"Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139.16

"Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram. Irás agora voltar-te e destruir-me?
Lembra-te que me moldaste como o barro; e agora me farás voltar ao pó?
Acaso não me despejaste como leite e não me coalhaste como queijo?
Não me vestisse de pele e carne e não me ajuntaste com ossos e tendões?
Deste-me a vida e foste bondoso para comigo, e na tua providencia cuidaste do meu espírito." Jó 10.8-12

"Assim diz o Senhor, aquele que o fez, que formou no ventre, e que o ajudará [...]" Isaías 44.2

"Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos." Salmos 82.3

Consciência:





O aborto é um assunto muito extenso e polêmico, em que devemos analisar os fatos caso a caso, com muita atenção e calma. Poderia colocar mais fatos sobre o assunto, mas isso levaria muito mais tempo e e vários artigos. Apenas fiz um resumo enxuguei a grande parte de conteudo que consegui.

Espero que os argumentos e ideias apresentadas aqui tenham te dado uma melhor visão sobre essa escolha, removendo totalmente está ideia abortar uma criança ou apenas fazer você ter uma consciência dos seus atos e  opiniões.


REFERENCIAS
Bíblia Sagrada NVI (Nova Versão Internacional) Evangelismo em Ação: compilada por Ray Comfort; Tradução Emirson Justino e Marcelo Siqueira Gonçalves. São Paulo: Editora Vida, 2005.

Versiculo do Dia